Vídeo – Novo teste com o Jeep Grand Cherokee mostra que o veículo é inseguro

Recentemente vocês viram em outros sites um vídeo onde uma revista sueca testou a segurança do Jeep Grand Cherokee, e se não fosse a habilidade do piloto, o modelo teria capotado.

Não satisfeita com o resultado a Jeep-Chrysler disse que isso aconteceu pois o veículo estava pesado, e com cerca de 470 kg a mais, por isso o modelo quase capotou. Na minha opinião o modelo deveria ser seguro em qualquer condição de uso, mas tudo bem.

Então a revista chamou alguns responsáveis pela revista e fazer o teste novamente com as condições ideais de peso segundo as regras da Jeep-Chrysler

Eles repetiram o teste e desta vez ele se saiu melhor que da outra vez, mas mesmo assim seu resultado é negativo, de todas as vezes que eles testaram o veículo, em todas o pneu estourou. Para um piloto isso não é nada, mas para um motorista comum isso pode gerar um grave acidente.

Quando um leitor da revista perguntou para a montadora de Detroit sobre o acontecido, eles responderam isso.

“O Grand Cherokee é um SUV premiado e com um registro de segurança exemplar. A revista usou um veículo sobrecarregado em sua avaliação inical. O grupo Chrysler leva a sério o quesito segurança e está analisando os dados da avaliação.

Mesmo assim o o grupo norte-americano não respondeu porque a roda explodiu durante os testes.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Jeep

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações