Volkswagen apresenta a nova geração do Tiguan

Volkswagen Tiguan 2016 3

Depois de muito tempo, finalmente a VW lançou a nova geração do Tiguan, que fará sua estréia oficial no Salão de Frnakfurt, na Alemanha.

Recentemente alguns teasers e flagras foram feitos do modelo, mas agora com as imagens limpas, podemos ver como o novo SUV ficou.

A parte externa do Tiguan lembra bem o conceito Cross Coupé GTE. Vemos que está com linhas mais arrojadas e musculosas e futuramente, todos os crossovers e SUVs da VW terão essa cara.

Volkswagen Tiguan 2016 4

Apesar de ser 60 milímetros mais longa e 30 mm mais largo, o novo Tiguan perdeu mais de 50 kg e agora ele fica 33 milímetros mais baixo. A distância entre-eixo aumentou em 77mm, ficando com 2,68 metros. O porta-malas também cresceu 145 litros, comportando 615 litros de forma padrão e 1.665 litros quando os bancos são rebatidos.

O novo Tiguan usa a plataforma MQB e será oferecido com versões gasolina e diesel, todos já com o padrão Euro 6, que são 24% mais eficientes que os antigos motores.

Volkswagen Tiguan 2016 12

A linha TSI parte com 125 cavalos, 150, 180 e 220 cv. Já os IDC contam com motores de 115, 150, 190 e 240 cavalos. Os motores de entrada são equipados com tração 4×2, já os demais serão sempre equipados com tração 4MOTION que está na sua quinta geração. O sistema teve um aumento de 11mm em relação ao solo e o ângulo off-road de aproximação está em 18,3 graus e de saída 25,6 graus.

Volkswagen Tiguan 2016 13

Volkswagen diz que eles projetaram o Tiguan para cargas de reboque de até 2.500 kg e como seria de esperar de um produto recente, o modelo está repleto de itens de tecnologia e segurança, como assistente de colisão, assistente e faixa além de controle de tração e estabilidade.

Volkswagen Tiguan 2016 9

Por dentro, como já imaginávamos, não muda em relação do Golf, ele vem de série com uma rela de 5 polegadas e para as versões mais caras, o modelo pode ser equipado com uma central de 8 polegadas com acesso ao CarPlay, Android Auto e espelhamento de tela. O sistema 4MOTION do Tiguan recebeu um seletor com modos de condução off-road.

As vendas do novo Tiguan começam ainda este ano, já as versões com sete lugares e o coupé devem ser apresentados em breve.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações