Volkswagen apresenta nova central multimídia na CES

VW e-Golf Touch

A VW apresentou na CES 2016 o conceito da nova central multimídia e-Golf Touch.

No evento passado, a VE apresentou o Golf R Touch com reconhecimento de gestos, e agora, isso está mais perto de chegar a produção. Ele está sendo destaque no novo e-Golf Touch que serve como uma prévia para um modelo de produção. A VW não disse quando essa tecnologia chegará ao mercado, mas é provável que apareça no facelift do Golf.

A tela de 9,2 polegadas (1.280 x 650) faz muitos mais coisas que o atual sistema, é mais rápida, nítida e eficiente. Como seria de esperar, a nova configuração de infotainment fornece suporte para MirrorLink, Auto Android, e Apple CarPlay.

Além disso, o e-Golf Touch também tem mais recentes desenvolvimentos da VW em tecnologia de controle de voz trazendo melhores controles. Os comandos de voz são mostrados na tela, a fim de acompanhar o pedido e a VW diz que estará disponível a partir do final do primeiro semestre.

O conceito mostrado na CES também fornece suporte para carregamento sem fio, graças a um sistema de carregamento indutivo implementado na bandeja telefone móvel localizado sob a tela de infotainment.

A VW ainda diz que o de e-Golf Touch também tem uma porta USB tipo C, muito rápida para transferência de dados USB enquanto carrega o dispositivo ao mesmo tempo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações