Volkswagen apresenta o novo motor W12 com 608 cavalos

W12 TSI 2

A Volkswagen apresentou um novo motor 6.0 W12 turbo com nada mais nada menos que 608 cavalos.

De acordo com a marca, este é o motor de doze cilindros mais econômico do segmento de luxo. O novo W12 apresenta sistema start/stop, tecnologia de desativação de cilindros, sistema de injeção FSI da Audi e TMPI (injeção multi-ponto) da Bentley.

W12 TSI 1

O motor também apresenta a sua própria suspensão adaptativa que utiliza atuadores eletromagnéticos para neutralizar vibrações. A empresa também confirmou o motor tem total condições para funcionar em veículos off-road, o que deixa quase claro que pode estrear no novo Bentley Bentayga.

Em termos de desempenho, o motor produz 608 cv e 91,7 kgfm de torque máximo. De acordo com eles, poderá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e bater os 300 km/h de velocidade máxima.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações