Volkswagen confirma testes com o Golf GTE no Brasil

Golf GTE 9

A Volkswagen divulgou oficialmente os testes do Golf GTE no Brasil. Visto no Salão de São Paulo, o esportivo híbrido pode rodar até 940 km com um tanque.

Mecanicamente o modelo usa um motor 1.4 TSI de 150 cavalos de potência, mais um elétrico de 102 cavalos. Juntos são 204 cavalos e 35,5 kgfm de torque máximo. Para garantir a esportividade, o Golf GTE usa transmissão DSG com seis velocidades.

De acordo com a VW, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge os 222 km/h. Com relação a autonomia, ele pode fazer até 66 km/l.

Golf GTE 3

Como um híbrido plug-in, o GTE pode ser recarregado em uma tomada normal ou por freios regenerativos, quando colocado no “e-mode”.

Para garantir a eficiência das baterias, o Golf GTE usa luzes de LED em todos os pontos, desde o espaço interno, até as lanternas faróis e setas.

Golf GTE 4

Entre os itens de série do Golf GTE, o modelo sempre está equipado com rodas de liga leve especiais com aro 16 polegadas e pneus de baixa resistência à rolagem.

Especula-se que a VW inicie as vendas do GTE no Brasil em 2016. Por aqui, desde o Salão do Automóvel de 2014,  o Audi A3 e-tron também roda no Brasil. Na ocasião a Audi disse que o modelo poderia ser vendido por cerca de R$ 170 mil, mas com a alta do dólar a marca alemã deve ter engavetado o projeto.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações