Volkswagen corta investimento anual em R$ 4,33 bilhões

Volkswagen-Group-01

Depois do escândalo de fraude de motores, a Volkswagen alterou seu planos para o futuro, mas mesmo assim investirá em modelos elétricos e híbridos.

Além de revelar um Phaeton totalmente elétrico, a VW também revelou hoje planos para cortar os investimentos anuais em 1 bilhão de euros, em comparação com o planejamento inicial, como uma medida para ter acesso a mais recursos para lidar com o mega recall de veículos TDI fraudados.

A Volkswagen vai implementar “o mais rapidamente possível” única SCR (Redução Seletiva Catalítica) e tecnologia AdBlue em seus carros a diesel vendidos na Europa e América do Norte.

O Conselho de administração da empresa também revelou que VW vai continuar o desenvolvimento da plataforma MQB, concentrando-se mais em modelos plug-in e híbrido com maior alcance, bem como carros 100% elétricos que terão autonomia de até 300 km. Além disso, a plataforma modular também servirá como base para motores a gasolina mais eficientes, diesel e GNV.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações