Volkswagen Golf Variant 2016 ganha central multimídia com CarPLay e Android Auto

1000_Golf_V

De forma tímida, a Volkswagen anunciou algumas novidades para o Golf Variant 2016. Entre as mudanças, o modelo agora possui as multimídias Composition Media, Discover Media e Discover Pro com Car Play da Apple, Android Auto do Google e Mirror Link, que provê o espelhamento de smartphones na tela do veículo.

O Composition Media é uma tela de 6,5 polegadas touchscreen com conectividade por meio do App-Connect. O segundo adiciona comandos de voz e navegação, cujos mapas são atualizados gratuitamente através do MapCare.

Der neue Volkswagen Golf

Já a tela Discover Pro (apenas para a versão Highline) possui 8 polegadas e tem driver para DVD e HD interno com 60GB de espaço. Todos os três vêm com comandos no volante, SD/CD/Bluetooth/USB/auxiliar, bem como operação do smartphone ou navegação por voz.

1004_Golf_V

A principal novidade é a possibilidade de usar a nova tecnologia Mirror Link para aparelhos da Samsung, LG, HTC e Sony. Adicionalmente são oferecidos os apps específicos My Guide, Shared Audio, Glympse, Aupeo!, miRoamer, Parkopedia e Sygic.

O App-Connect ainda oferece o Google Android Auto para integração total com smartphones com a plataforma Android, feita somente por USB. Há vários apps disponíveis no sistema, entre eles Google Maps, Google Play Music, WhatsApp e Spotify. Também estão planejados: SoundCloud, Text Me!, textPlus, Sticher Radio, Pandora® internet radio, iHeartRadio, TuneIn Radio, Pocket Casts, Joyride Podcast e Umano. O Google Voice pode ser usado também.

1001_Golf_V

Por fim, o App-Connect disponibiliza o Apple Car Play, que permite total integração com iPhone. A conexão também é feita por USB e tem como destaque o app Siri. Os apps Spotify, Podcasts, Stitcher, Overcast e Umano também estão disponíveis no sistema. Fora isso, a Volkswagen Golf Variant 2016 mantém os mesmos equipamentos e o motor 1.4 TSI com 140 cv e câmbio DSG de sete marchas. Os preços sugeridos são de R$ 89.690 para a Comfortline e R$ 97.450 para a Highline.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações