Volkswagen vai iniciar um mega recall no início de 2016

A Volkswagen anunciou o programa de recall massivo na Europa que terá início em janeiro do próximo ano.

Em declarações ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o novo CEO da Volkswagen Matthias Mueller disse que, se tudo correr conforme o planejado, o recall para modelos europeus terá início em janeiro de 2016. Por enquanto apenas para os motores EA 189 TDI Euro 5. Os trabalhos devem durar até o final de 2016.

Isso inclui não menos do que 8 milhões de carros vendidos na União Europeia e afeta um grande número de modelos da marca VW, Audi, Skoda e Seat, bem como produtos da divisão de Veículos Comerciais Volkswagen.

Todos estes carros têm motores 1.2 TDI, 1.6 TDI e 2.0 TDI que irão receber uma atualização de software, mas em alguns casos será necessário maior ou conversores catalíticos novos injectores, de acordo com Mueller.

Ele passou a especificar que as vendas de modelos diesel nos EUA devem continuar normalmente e apesar de ter sido o país que descobriu a farsa, ainda não há uma data para o recall dos 482.000 de carros.

De acordo com o Frankfurter Allgemeine Zeitung, Muller disse também que quatro funcionários foram suspensos, incluindo três gestores de topo. Embora a identidade dessas três pessoas não tenham sido divulgadas, o mais provável é que ele estava se referindo ao chefe de desenvolvimento da Audi Ulrich Hackenberg, juntamente com VW R & D chefe Heinz-Jakob Neusser e chefe de desenvolvimento da Porsche, Wolfgang Hatz.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações