Volta Rápida – JAC T5 anda bem e impressiona pelo conjunto

IMG_0097

A JAC lançou recentemente o novo T5, e nós do Falando de Carro fomos convidados para conhecer e andar alguns quilômetros com o modelo.

No caso, a versão que andamos é a topo de linha com kit pack 3 (R$ 68.990), nela há itens como bancos em couro, central multimídia de 8 polegadas com entrada HDMI para MirrorLink e controle de tração e estabilidade. Ainda há, direção elétrica, ar condicionado, digital, comandos no volante e acendimento automático dos faróis.

Mecanicamente o T5 usa motor 1.5 JetFlex com até 127 cavalos de potência e 15,7 kgfm de torque máximo. O SUV também está equipado com transmissão manual de seis velocidades. Até o final do ano, o T5 será oferecido com transmissão do tipo CVT.

IMG_0086

A JAC diz que o T5 é o modelo mais vendido da marca chinesa em sua terra natal. Segundo eles, o modelo vende 30% a mais que o Ecosport e é um dos carros mais vendidos na China.

Por conta disso, é completamente perceptível o melhor acabamento e acerto na carroceria em comparação aos demais modelos da JAC.

O T5 é um carro com linhas mais harmoniosas, melhor acabamento e interior mais sofisticado. Por dentro, o console é bem envolvente. O painel central combina com as portas e o espaço interno é algo a ser elogiado. Entretanto, peças famosas de outros carros continuam fazendo parte do T5, mas pelo menos a chave já foi alterada.

T5_Internas_Baixa (10)

Apesar de ter uma tela de 8 polegadas, seu sistema operacional é algo com linhas simples de mais, talvez um sistema mais elegante, tiraria a cara de simplicidade do sistema, atém de suporte para iPod/iPhone.

Andando com o carro, percebi que o carro é esperto, mesmo sendo um motor usado no J3, o T5 anda bem, a transmissão de seis velocidades ajuda bem na saída, isso porque a primeira e segunda marcha são mais reduzidas, e a sexta marcha funciona bem como “over drive”, e abaixo dos 100 km/h, o carro não tem força alguma nessa marcha.

Com relação a suspensão, o modelo absorve melhor que os demais modelos da JAC, mas batidas mais secas ainda fazem muito barulho, assim como o isolamento a partir dos 3.500 rpm acabam prejudicando o conforto da cabine.

T5_Internas_Baixa (17)

Voltando ao espaço interno, o T5 leva bem 5 ocupantes, o espaço entre os bancos dianteiros e a fileira de trás é bem generoso e, segundo a marcha chinesa, ele leva 600 litros de bagagens.

A posição de dirigir é boa, há um bom campo de visão para o motorista, mas seria melhor se tivesse ajuste de profundidade, já que o volante é projetado bem para fora do console.

De modo geral, o T5 é o melhor JAC a venda no Brasil e a aposta deles é bem alta no Brasil, já que este modelo será fabricado por aqui em breve.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Avaliação

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações