Volta Rápida – Toyota Hilux 2016 muda de olho na liderança do segmento

Toyota Hilux 2016 - Falando de Carro-6

Após 10 anos sem mudanças significativas, chega ao mercado brasileiro a Hilux 2016, com novidades em sua 8ª geração.

Seu design externo mostra que o carro evoluiu em relação a sua geração anterior, mas sem perder sua identidade. Na versão SRX, a diferença fica pelas rodas de aro 18 (diamantadas) e faróis em LED, deixando mais atraente.

Apesar de todo o tamanho, a Hilux ficou 7 cm mais longa e 2 cm mais larga. Recebendo forte influência do Corolla. Na parte traseira vemos a traseira mais alta para levar mais carga na caçamba.

Toyota Hilux 2016 - Falando de Carro-2

Se aproximando cada vez mais de um carro de passeio, a Hilux 2016 aposta no conforto a bordo, transmitindo menor vibração do motor, suspensão mais confortável e itens não vistos antes em uma picape comercializada no Brasil, como modo de condução (Power ou ECO), 7 airbags e partida no botão.

O modo ECO tem como função ajudar o carro a economizar mais combustível. O pedal do acelerador fica menos sensível e as marchas são trocadas em baixas rotações. Já no modo Power, a Hilux ganha mais fôlego, fincado mais esperta e priorizando a potência elevada.

Toyota Hilux 2016 - Falando de Carro-15

Com menor ruído do motor e isolamento acústico de maior qualidade, a vida a bordo se tornou melhor na Hilux, com maior espaço nos bancos traseiros e itens de conforto como: saídas de ar-condicionado traseiro, bancos elétricos, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, sistema de um toque de descida e subida para todos os vidros, central multimídia touch screen, painel com tela colorida e descansa braço do banco traseiro, até esquecemos que estamos em um veículo utilitário.

Toyota Hilux 2016 - Falando de Carro-16

A versão topo de linha ainda dispõe de bancos revestidos em couro com ajuste elétrico para o motorista, volante com comandos de áudio e piloto e até TV Digital. Por fim ainda há airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos, assistente de descida em ladeiras.

Para quem viaja no banco traseiro, ela deixou de dar aqueles “pulos”, reflexo da nova suspensão traseira com maior distância da fixação dos feixes de mola, aprimorando o conforto e transmitindo menos as imperfeições do solo por onde passa.

Toyota Hilux 2016 - Falando de Carro-27

O novo motor 2.8l de 177 cv e 45,9 Kgfm, aliado a nova transmissão de 6 velocidades, além de ser mais econômica, melhorou a vida no on-road e off-road. Não sentido falta de força em momento algum, a picape atinge o torque máximo a partir dos 1.600 rpm, mas comparado aos seus concorrentes, ainda falta força.

Com a nova geração, a Hilux ficou mais confortável, eficiente e tecnológica, sem perder a sua confiabilidade que foi conquistada ao longo de suas 7 últimas gerações. Mas cobra caro por isso em sua versão topo de linha. O modelo parte de R$ 118.690, chegando a R$ 188.120 na versão topo de linha, a mesma que o Falando de Carro testou em Mendoza, na Argentina.

Viagem a Mendoza, Argentina à convite da Toyota.

Sobre o autor: Renan Roldan

 

21 anos, estudante de Relações Internacionais, apaixonado por carros desde pequeno, adorava ir concessionárias para ver os lançamentos e comprar revistas automotivas. Faz auxílio em avaliações e matérias para o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Avaliação

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações