Volvo compra 100% da Polestar e anuncia novos esportivos híbrido

Volvo V60 e S60 Polestar

A Volvo anunciou que adquiriu 100% da preparadora Polestar. Ambas com sede na Suécia, a primeira parceria começou em 1996.

A parceria começou inicialmente para corridas, mas nos últimos anos foi ampliado para modelos Volvo de rua, que receberam o nome Polestar. Ainda este ano a Volvo pretende vender 750 unidades dos modelos S60 e V60 Polestar, enquanto nos anos seguintes o número deve subir para 1.000 e 1.500 unidades por ano.

Não há detalhes do valor da compra da Polestar mas sabemos que todos os funcionários Polestar agora são da equipe Volvo.

Volvo S60 Polestar, model year 2016

Seu próximo projeto é trabalhar na tecnologia híbrida para a segunda geração do XC90 onde um motor 2.0 supercharged será combinado com mais um elétrico, gerando 394 cavalos de potência.

A estratégia também é criar motores mais fortes e eficientes, com menos consumo e emissão de CO2.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Volvo

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações