Volvo cria sistema para detectar cangurus

Volvo Cars begins first ever Australian tests for kangaroo safety research

Volvo Cars begins first ever Australian tests for kangaroo safety research

Pensando no mercado australiano, a Volvo está criando um sistema que detecção de Cangurus.

Você pode ser tentado a acreditar que isso é uma piada, mas, na realidade, uma das causas mais graves de acidentes de trânsito na Austrália tem a ver com acidentes envolvendo cangurus, assim a Volvo Cars está trabalhando em um novo sistema para diminuir os riscos de um impacto com o animal.

Uma equipe de especialistas em segurança já viajou para o Território da Capital Australiana para filmar e estudar o comportamento dos animais próximos as estradas. Os testes acontecem na reserva Natural de Tidbinbilla perto de Canberra, que por sinal é o local onde mais ocorre acidentes com Cangurus.

Os dados obtidos servirão de base para um sistema de deteção e anti-colisão, que pode ajudar a reduzir o número de acidentes em estradas com esses animais.

O sistema é semelhante ao City-Safety, mas desta vez o radar vai olhar o movimento do anual e reduzir a velocidade do carro para que não atropele o animal.

Com base nas informações recolhidas pela de Associação Nacional Estradas e Motoristas (NRMA), existem mais de 20.000 acidentes com cangurus nas estradas da Austrália a cada ano e isso gera mais de 75 milhões de dólares australianos em créditos de seguros, cerca de R$ 206 milhões.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Volvo

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações