Volvo XC40 deve ser apresentado em 2018

volvo-xc40-illustration

Com o lançamento do S90 programado para o Salão de Detroit, em janeiro de 2016, a Volvo se prepara para lançar seu novo SUV compacto, que deve ter sua data de apresentação adiantada.

De acordo com o CEO da marca, Hakan Samuelsson, o futuro XC40 deve  ser apresentado em 2018. O modelo usará a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), hoje utilizada pela Geely, atual dona da marca sueca.

Volvo XC40 illustration

Assim que for apresentado o XC40 deve chegar as lojas depois de dois anos. O SUV utilizará a mesma linha de montagem do futuro V40 e V40 Cross Country. Depois disso, a marca deve lançar as novas gerações da linha S, V e um novo XC60.

Volvo XC40 illustration

A expectativa da Volvo com os novos modelos é ganhar mais mercado, entretanto sua participação no mercado global não é dos maiores. Com novos modelos de baixo custo, a marca sueca quer atrair novos clientes para a Volvo.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Volvo

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações