Volvo XC90 é eleito o carro mais seguro de 2015

xc90-rt_2

O Volvo XC90 foi reconhecido como o veículo mais seguro do mundo ao receber a premiação Best in Class 2015, do Euro NCAP, o mais importante instituto independente de avaliação de segurança automotiva, que faz testes de impacto com todos os modelos lançados no mercado europeu. O XC90 teve o melhor resultado na categoria “off-road grande” e, também, na classificação geral.

O utilitário esportivo sueco alcançou as notas máximas no ranking de 2015 do Euro NCAP, pontuando 100% na categoria de Assistentes de Segurança e 97% na Proteção para Adultos, o que reflete a abordagem inovadora da Volvo Cars em desenvolver novos sistemas de segurança.

“Sempre ficamos felizes em ser reconhecidos pelo trabalho que fizemos. O XC90 carrega tudo o que a Volvo Cars espera como marca, e representa nossa liderança contínua no campo de segurança ativa e passiva. A Visão para 2020 da Volvo Cars é que não haja vítimas fatais ou feridos graves dentro de carros novos da marca. Com as últimas inovações em segurança e em funcionalidades semiautônomas, o XC90 indica nosso caminho para alcançar esse objetivo”, explica Jan Ivarsson, diretor do Volvo Cars Safety Centre.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre Volvo

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações