VW apresenta novo 1.0 TSI com 272 cavalos

vw-1.0-tsi-272-1

Durante um simpósio de tecnologia automotiva na cidade de Viena, Áustria, a VW apresentou um novo motor 1.0 TSI para o Polo e Golf. O propulsor rende 95 cavalos e 16,3 kgfm de torque máximo, ou 110 cavalos e 20,4 kgfm de torque. Para lá, eles também podem receber tecnologia GNV.

Acontece que um folder muito interessante circulou entre os convidados. No papel a VW divulgou que o mesmo 1.0 TSI pode entregar cerca de 272 cavalos e 27,4 kgfm de torque máximo.

Para conseguir tal potência, a marca alemã adotou um turbocompressor Monoscroll-ATL e um turbo elétrico chamado E-Booster, que juntos entregam tal potência ao motor de apenas três cilindros  com 12V.

Não há informações sobre torque máximo ou faixa de torque, muito menos em quantos segundos ele poderia chegar aos 100 km/h.

Acreditamos que tal potência deverá funcionar em conjunto com outro motor elétrico, assim como o BMW i8, que conta com um motor 1.5 de três cilindros de 231 cavalos de potência e outro motor elétrico.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações