VW deve lançar 20 modelos elétricos e plug-in até 2020

VW eletric

O novo CEO da VW, Matthias Müller confirmou que várias marcas do grupo vão lançar 20 modelos elétricos ou plug-in até 2020.

De acordo com Müller, a empresa está usando o escândalo de emissões nos motores TDI e TSI para realinhar a marca e dar foto na sustentabilidade.

Durante seu discurso, muitos políticos estavam presentes e ele aproveitou para pedir ajudar e promover a mobilidade elétrica em grandes centros.

Na lista de modelos elétricos e autônomos, sabemos que a Porsche irá lançar um modelo 100 elétrico com base no Porsche Panamera, a Audi estuda um A8 100% autônomo e a VW deve ampliar a linha de modelos plug-in e 100% elétricos, como o e-Golf.

A questão chave e o desenvolvimento de estações de carregamento rápido. Müller explicou que a confiança em carros elétricos está aumentando, mas falta infra estrutura para que os números de vendas sejam mais expressivos.

Müller acrescenta que a Europa precisa de um líder na mobilidade elétrica e condução autônoma. Ele não deu nenhuma proposta especifica, mas todos devem trabalhar para que a Europa continua inovadora e competitiva no mercado automotivo, sobretudo no quesito de carros “verdes”.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações