VW deve lançar dois novos SUVs nos próximos anos

Cross Blue Coupe

A Volkswagen anunciou planos para adicionar dois novos crossovers à sua linha nos próximos anos.

Contado para a CarAdvice, durante o lançamento do Skoda Fabia na Austrália, o diretor administrativo do Grupo Volkswagen Austrália John White disse que a VW vai expandir suas ofertas de crossover, adicionando dois novos modelos, um posicionado abaixo do Tiguan, e outro acima dele.

O primeiro dele poderá ser a versão de produção do Taigun, que teve o projeto engavetado recentemente. Até então, sabemos que ele usará motor 1.0 TSI e seria fabrica na mesma planta onde a VW produz o Up! no Brasil. Por aqui ele iria competir com Jeep Renegade e o futuro Renault Captur.

Com relação ao SUV maior, ele seria mais elegante e obviamente, mais caro. Usaria materiais de alto padrão e de acordo com White, ele seria uma evolução do conceito CrossBlue Coupe, apresentado em 2013.

Além deste dois modelos, a VW ainda precisa lançar a nova geração do Tiguan, que ganhará três versões e devemos ver todos elas até o final deste ano.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 

1 Comment

 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações