VW engaveta a transmissão DSG de 10 velocidades

DSG 10 marchas

De acordo com fontes dentro da Volkswagen, a empresa havia dito que a transmissão DSG de 10 velocidades estaria fora dos planos da marca alemã.

Em 2013, durante o Vienna Motor Symposium, a VW divulgou planos de lançar uma nova transmissão de 10 velocidades com embreagem dupla, mas agora o projeto foi cancelado por ser um produto altamente complexo.

De acordo com uma fonte citada pelo Motoring, a Volkswagen decidiu que “no final, tivemos de equilibrar o que as nossas prioridades estavam com nossas transmissões e outras coisas são mais importantes e mais urgentes.”

O anúncio vem como uma surpresa, já que no Vienna Motor Symposium deste ano eles comentaram que a transmissão poderia ser aplicada em motores transversais e longitudinais para trações dianteira e traseira.

O diretor da empresa de powertrain, o Dr. Hans-Jakob Neusser, disse o DSG está sendo melhorado e teria a primeira e a segunda marcha funcionando ao mesmo tempo.

Atualmente, a BMW está descartando a transmissão de 10 velocidades, assim como a Ford e GM anunciaram um câmbio com o mesmo número de marchas, mas até agora ou houve novidades. Já a Mercedes vende alguns modelos com 9 marchas e a Hyundai diz já ter a transmissão com 10 velocidades, mas até hoje não apresentou em nenhum carro.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações