VW UK diz que motores a gasolina e V6 e V8 TDI estão fora do escândalo

Volkswagen-Group-11

A Volkswagen do Reino Unido revelou que seus modelos a gasolina e motores V6 e V8 não estão equipados com o sistema ilegal que burlava as emissões.

Esta é finalmente uma boa notícia para o grupo, já que todos acreditavam que os motores V6 TDI estariam com o sistema. Em outras palavras, a Porsche está fora deste vexame, o que poderia sujar muito o nome da principal marca do grupo Volkswagen.

Agora a pergunta que ainda não foi respondida é porque a Volkswagen usou esse sistema que burla as emissões corretas do carro.

Ao todo, 508.276 mil carros no Reino Unido estão equipados com esse sistema. Além disso, em todo o mundo são 2,1 milhões de Audis, 1,2 milhão de Skodas, 1,8 milhão de veículos comerciais.

Nos dias seguintes, a Volkswagen Reino Unido vai oferecer aos varejistas informações sobre  VIN destes carros, enquanto um processo de auto-serviço estará disponível para os clientes para verificar se os seus carros são afetados. VW já havia prometido para corrigir todos os carros movidos a EA189 e eles vão nos dizer exatamente como eles planeja fazer isso no próximo mês.

Sobre o autor: Renato Maia

 

Jornalista, Renato Maia é apaixonado por carros e tecnologia. Nascido no ABC paulista, ele respirou o ar das grandes montadoras que atuam na região, como Volkswagen, Chevrolet, Ford e Mercedes, que fazia o garoto de São Bernardo se encantar por automóveis. Logo a vontade de juntar o jornalismo e carros foram se aproximando, e em 2011 ele criou o Falando de Carro.

 

Últimas notícias sobre volkswagen

 
 

Add a comment

required

required

optional


 
 
Image and video hosting by TinyPic
 
 

Vídeos

 
 
 
 

Últimas Avaliações